Descubra como é possível vender mais, utilizando a mesma base de clientes.
20/04/2022

Descubra como é possível vender mais, utilizando a mesma base de clientes.

Um bom gerenciamento da carteira de clientes pode ser o suficiente para aumentar as vendas em mais de 30%, sem empenhar esforços para atrair novos consumidores. Conhecendo bem sua base de clientes ativos, as empresas podem turbinar os resultados. Segundo William Fernando, diretor comercial da Sagacy Consultoria Empresarial, “é possível fazer mais com o mesmo”.

O primeiro passo é organizar um bom planejamento. De acordo com cada objetivo, deve ser desenvolvida uma ação. “Mas isso só é possível conhecendo bem a base de clientes ativos para poder escolher o mix de produtos, as promoções e as melhores formas de comunicação”, explica Fernando. Existem diversas formas de perceber o perfil dos consumidores, desde a relação face a face até os indicadores das redes sociais.

Amplificar os ganhos depende da conexão que o vendedor tem com o cliente e de como estabelece o relacionamento. “É preciso caprichar nas visitas, no pós-vendas e nas estratégias de fidelização para conseguir enxergar se o que você faz é o limite ou se há mais potencial no cliente. É como ter uma visão de ‘raixo X’ para identificar se há produtos ou serviços da sua área de competência ou abrangência que possam ser ofertados. Só com essa leitura é possível crescer”, diz Fernando.

Prospecção e reativação de vendas são importantes, mas não são as únicas estratégias para melhorar os resultados. William Fernando reforça que é preciso qualificar o cliente ativo, investir em um relacionamento bem feito. “Se o vendedor não interage, não tem como saber se o cliente está comprando de outro fornecedor algo que poderia estar comprando dele. Isso representa perda de oportunidade dentro da mesma base. Com gestão acelerada e conexão com a base, é possível majorar em até 50% as vendas”.

Quando o vendedor sai do automático e conhece melhor as necessidades do cliente, promove negócios mais assertivos. “A partir desta perspectiva, o cliente tem a certeza de que também está se beneficiando da parceria, é uma relação em que ambos ganham”, avalia Fernando.

Quando o vendedor sai do automático e conhece melhor as necessidades do cliente, promove negócios mais assertivos.
Diretoria - Grupo Sagacy

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.